imagem-native-ads-09-amigo-violao-

5 Motivos especiais para você aprender violão junto com o seu filho(a)

Te apresento agora alguns motivos que vão te ajudar a encontrar significado em uma atividade que terá reflexos positivos por toda a sua vida.

Falamos aqui de uma atividade que vai além da escolha do que é urgente ou prioritário no seu dia a dia. Estou falando com você sobre ações e situações capazes de plantar uma semente que se frutificará no seu coração e no da sua criança.

Continue sua leitura e entenda os 5 principais motivos, que na minha opinião tornam o fato de você aprender violão junto com o seu filho(a) uma excelente ideia. 

(mais…)

anuncio-face-2

58,3% de pais gostariam de estar mais presentes na família

Milhões de papais e mamães sofrem pela falta de tempo para família. Segundo pesquisa divulgada pela Cathos 58,3% das mamães e papais entrevistados sentem falta de estar presentes em momentos importantes da vida do filho(a) e de participar mais efetivamente de sua educação.

Na nossa luta diária acabamos nos distanciando de coisas que nos fazem bem, seja um hobbie, tempo para família, viagens, amizades. Há quem seja muito organizado com o tempo e sofra mesmo assim, porque não se trata apenas de fazer tudo caber em 24 horas, trata-se da qualidade dos momentos que vivemos nesse período.

Mas afinal? Como usar o tempo a seu favor e da sua família? (mais…)

super-pai-imagem-destacada

Papai, trocar a fralda é o básico…

Da parte que me toca, este texto não é longo. A maior parte dele foi escrita por Marcos Piangers, que gentilmente concedeu a mim o direito de publicar um de seus escritos. Você o lerá logo abaixo. Mas ainda que seja curta a minha colaboração, não escrevi em “uma sentada”. Nem tampouco em duas ou três. Devo ter levantado umas 7 ou 8 vezes… Na verdade eu nem deveria estar escrevendo isso agora, pois estou sozinho com as minhas filhas em casa: Rosa, Lira e Aurora, e deveria estar dando mais atenção a elas… Entre lanche, trocar a fralda, velotrol, limpar bumbum e (mais…)

papel-de-pai-desenho-meninas

Papel de pai não é ajudar

Quando eu e a Ananda descobrimos que ela estava grávida de gêmeos ficamos bastante entusiasmados e assustados também. No carro, quando voltávamos do consultório onde foi feito o exame, ela me perguntou: Mas você vai me ajudar né? Ela estava transparecendo uma ponta de pânico ao dizer isso. E eu, talvez ainda sem tanta convicção, ainda assim soltei uma resposta que vem me fortalecendo até hoje. Eu disse que não ajudaria, que esse não era o meu papel… (mais…)

Natal em familia-cut-natal-em-familia

Natal em família: o presente que seu filho quer é você

No ano passado a IKEA (gigante do comércio que vende móveis, decoração e artigos do gênero), fez uma campanha publicitária para o natal que recebeu diversas premiações. Nela, crianças foram convidadas a escrever duas cartas: Uma para o papai Noel e outra para os seus próprios pais. Veja neste post a reveladora verdade daquilo que se passa na cabeça das crianças. É preciso que papais e mamães fiquem bem ligados. (mais…)

ideias-programacao-para-criancas

Programação para crianças: 10 ideias significativas

A sua vida é uma correria? Bem vindo ao clube. Você deve ter percebido que as crianças sentem isso. Nesse post te darei 10 dicas selecionadas para você passar um tempo de qualidade com as crianças. Eu tenho três filhas (Rosa, Lira e Aurora) e venho descobrindo estas atividades.  Vale a pena aprender coisas novas para não correr o risco de ficar só entre televisão e comida (embora a comida seja difícil de superar). (mais…)

para-casa-alta-baixo-rendimento

Baixo rendimento de aprendizagem: As 3 coisas que você pode mudar

Ao longo dos anos, e pude observar que a desmotivação e o baixo rendimento de alguns dos meus alunos aparece devido a três fatores principais, que mostro neste texto. Vou dar exemplos usando o que observo com o violão, que é o instrumento que ensino, mas que valem para diversas outras atividades. Será que somos escravos da rotina, ou podemos encontrar soluções para otimizar nosso dia a dia, inclusive prevenindo nossos filhos do stress? Hoje em dia há pesquisas apontando que 40% das crianças em idade escolar apresentam algum sintoma de stress. Acompanhe aqui as 3 principais causas, e veja onde você pode melhorar a sua vida.

1- Baixo rendimento está associado a rotina

Ir para a escola é o principal elemento da rotina de uma criança. Sendo assim, o que deveríamos esperar de qualquer atividade extracurricular? (mais…)